sexta-feira, 13 de agosto de 2010

SESSÃO 10/08/2010

Sessão assistida pela internet www.tvcamara.tv

_Presidente da Camara...“Havendo um numero legal de vereadores com a graça de Deus declaro aberta esta sessão”. Certamente havia o mínimo presente!

Foi informado que por interesse particular o Vereador Silvani saiu de licença. A senhora Maria do Socorro assumiu como terceira suplente do partido PRPB. Vale salientar que ao ser chamada para fazer o juramento, a mesma começou a falar, porém  foi chamada à atenção para fazer o juramento. É fato notório que a Srª Maria do Socorro não tem uma educação adequada para poder ser regente de um município (com todo respeito pela pessoa)

Projeto de lei

189/2010 Extingue os cargos de assessor jurídico. (Armando da Farmacia)
86/2010 – Instalação de Estações de radio Base (Ver. Paulo P. Martins) Vale a pena ler na integra esse projeto
88/2010 – Cristo de Itaquaquecetuba. É de caráter religioso (Ver. Celso Reis)
89/2010 – Destinação de um trecho de uma das ruas na Vila Virginia para pratica de esporte (Ver. Rogaciano)

Requerimentos:

104/2010 (Ver. Elias Rossi) Levantamento total de dividas
105/2010 (Ver. Arnô) Sobre o levantamento de um centro de Saúde na Vila Virginia
106/2010 (Ver. Arnô) Quais a providencias sobre uma creche e um posto de saúde no Jardim Zélia
107/2010 (Ver. Paulo P. Martins) Quais a providencias sobre a construção sobre uma área de lazer no Pequeno Coração
108/2010 (Ver. Paulo P. Martins) Colocar farol na SP66
109/2010 (Ver. Paulo P. Martins) Colocar farol na Estrada de Santa Isabel no Caiubi
110/2010 (Ver. Paulo P. Martins) Farol no Jardim Odete
111/2010 (Ver.Paulo P. Martins) Distribuição gratuita de adoçante nos postos de saúde para portadores de diabetes
112/2010 (Roberto Letrista) Falta de uma escola municipal no bairro Estação
113/2010 (Ver. Roberto Letrista) Falta de iluminação publica para os cinco postos da Vila Bartira
114/2010 (Ver. Roberto Letrista) Farol na SP66 no Monte Belo
115/2010 (Ver. Roberto Letrista) Limpeza na praça da Vila Bartira. Obs: O Ver. Roberto Letrista com a palavra disse: O nosso município não pode apenas construir e não cuidar. Fizeram uma grande festa quando inauguraram a praça e agora tem trinta centímetros de mato. Observou o mesmo ao falar que, o prefeito pode até não estar ciente, sendo assim deve-se avisar o prefeito que não estão colaborando com suas ordens.

Grande Espediente

Ver. Firmino F. Alves - Agradeceu ao prefeito por serviços prestados.
Ver. Rogaciano com a palavra falou sobreo colapso do transito da região central de Itaquaquecetuba. E até agora não tem nenhuma noticia do que esta sendo feito para amenizar o trafego. (O Ver. Roberto Letrista sugeriu que trouxesse os secretários para uma solução). O Ver. Rogaciano falou também sobre o grande acumulo de entulhos e lixos jogados em terrenos baldios em nossa cidade. De acordo com o Vereador estão chegando de caminhões pela noite e jogando lixos descaradamente.
Esse assunto levou a uma grande discussão sobre terrenos particulares e que os donos é quem devem ser multados por não ter muro e calçada ainda. E por fim falaram que o ideal seria que a prefeitura alugasse por um valor acessível as caçambas. Isso sim ajudaria, pois quem esta disponível a pagar quase cem reais por uma caçamba para se jogar lixo e entulho. Falaram sobre os entulhos nas calçadas no centro da cidade. Mencionaram que as calçadas do centro da cidade não estão regulamentadas. E digamos de passagem que prédios estão sendo feitos e não tem nem 40cm de calçada. Onde esta a fiscalização? FISCALIZAÇÃO 1 X O VEREADORES
Ver. Oscar Cabreira com a palavra foi o único que mencionou que estava sendo visto pela internet. Ele disse que mesmo ele sendo líder, todos, tem o mesmo poder de falar com o prefeito sobre os problemas da cidade. O vereador falou sobre “EDUCAÇÃO”. Disse que o povo deseja o asfalto ao invés da educação, desejam o asfalto ao invés de saúde. Deve-se dar ênfase a educação. Falou sobre a democracia e que seria bom trazer os cidadãos e comerciantes para debater sobre tudo o que foi falado (lixo, transito, entulhos etc) Tudo isso tem haver com educação. Tem que educar!

Veto Projeto de Lei 02/2010  pelo Prefeito Armando da Farmacia

Nosso querido prefeito vetou o projeto de lei que obrigava os bancos a atender seus clientes em prazo estipulado e que tivesse que ter um bebedouro e banheiros publicos dentro de cada agencia. Houve uma sadia discussão sobre o assunto. Discussão essa que nos pode mostrar que nem tudo é “unanime” em nossa cidade. O prefeito juntamente com seu executivo alegou que no projeto, haviam pontos anticonstitucionais. Sendo assim a comissão dos bancos formada por nossos vereadores deverá fazer um segundo projeto visando melhorar esses pontos. Mas porque vetar todo um projeto? Não seria mais fácil corrigir os pontos contra a constituição? De acordo com o prefeito, o povo merece mesmo, é ficar horas em filas, sem água, sem banheiro e tudo isso para pagar suas contas.

Conclusão

Realmente como disse o Ver. Oscar Cabreira, parece não ter fim ao assistir pela internet. Porém começo minha conclusão parabenizando o mesmo sobre falar muito bem sobre a educação. Eu também acredito que é isso que falta em nossa cidade, nosso estado, nosso país. O que muito me entristece é que a grande maioria não entende o que significa educação. De acordo com o dicionário é a ação de desenvolver as faculdades psíquicas, intelectuais e morais. O que a Srª Ver. Maria do Socorro achou de tudo isso? Qual a participação dela na discussão sobre o veto do Prefeito sobre a lei dos bancos? Qual a educação que ela tem sobre ser uma vereadora? Enfim qual a educação que muitos do nosso legislativo tem sobre ser vereador? Sem mencionar a educação secular pois palavras como (“pobrema”, “imprantação”, “discurção” e até “intaquá”) foram proferidas em nossa casa de lei.

Sim realmente educação é o mais importante!



Rodsney E. Silva

Um comentário:

  1. quero parabenizá-lo Rodsney, por ter ingreçado em nosso movimento com tamanha maestria e noção do real, Itaquá precisa de pessoas assim, e que venham mais e mais pessoas que se interessam em COBRAR por uma cidade melhor. E como diz no talão do IPTU: "+saude, +educação+ segurança...Pague seu imposto para construirmos uma cidade melhor" rs
    Alexandre Feijó

    ResponderExcluir