quarta-feira, 28 de outubro de 2009

SESSÃO DO DIA 27/10/2009

Nesta última sessão, todos os vereadores fizeram-se presentes, afinal de conta havia um projeto de grande importância a ser votado (Cidade Limpa). Enquanto os projetos não eram votados, os vereadores usaram a tribuna para o uso da palavra:
Vereador DONIZETE fez menção a materia publicada pelo Estado de SãoPaulo, sobre o conselho tutelar, materia que falava sobre o verdadeiro "esquema de crianças", e ele - agora- instigou os companheiros a buscarem investigar isso e até mesmo chamar os membros a maiores esclarecimentos.

O vereador FIRMINO, relatou suas condolências ao falecimento de Ciuvan proprietário de uma loja de veículos na cidade e parabenizou a promoção social pelo trabalho realizado.

O vereador ROLGACIANO, falou sobre sua ida a ACAT junto ao companheiro Elias Rossi, na criação da CONDEMAT que será um conselho que representará as camarâs diante de alguns contratos e na busca de parcerias e benefícios. Citou o projeto de lei nº 2743 de sua autoria que foi sancionado pelo prefeito que obriga a bandeirantes energia a deslocar postes, quando se fizer necessário, da frente de casas e comercios.

O vereador OSCAR CABRERA, solicitou um semaforo na SP66 e propôs a criação de uma lei para a nomeação dos mebros do Conselho Tutelar da cidade, que tem sido tudo muito "obscuro". (valeu Estadão).

O vereador Elias Rossi, foi no evento da ACAT e citou o projeto de um novo aterro que deverá funcionar como usina que irá gerar energia a partir do próprio lixo. Ele disse que o projeto Cidade Limpa, não irá prejudicar em nada o comércio, apenas visa organizar a falta de padrão na identidade visual da cidade.

Estavam presentes várias pessoas da área de comunicação visual, empresários e assessores na espectativa do projeto de lei da "cidade limpa", e MAIS UMA VEZ O VEREADOR ROQUE, como em todas as sessões, pediu para a não leitura dos projetos, somente as ementas... E, adivinhem! O projeto foi aprovado em 8 segundos, mais uma vez de forma unânime, afinal era de autoria do prefeito. O presidente leu como nunca, numa velocidade descomunal, ainda bem que para aprovar não era necessário levantar as mãos, apenas "permaneçam como estão", senão teríamos uma verdadeira "Ôla" na sessão...

Após isso finalizou-se a mesma.

DESCULPAS

Quero pedir desculpas, pelo fato de não ter atualizado nas ultimas semanas, mas agora voltamos com tudo. Acompanhem todas as quartas o que ocorreu nas sessões da camara municipal, os projetos, traremos entrevistas e discussões, mais artigos e principalmente os projetos que a ong Voto Consciente levará aos bairros.

conte conosco,

Alexandre Feijó