terça-feira, 23 de março de 2010

Sessão do dia 23 de março de 2010

Iniciamos o grande expediente com a fala do vereador OSCAR CABRERA, que parabenizou ao presidente da casa pela aquisição de novos microfones e solicitou apressamento com relação a transmissão das sessões ao vivo pela internet. Deixou seus pesares ao nobre vereador Donizete Santos que perdeu seu filho nesta semana e repassou o recado do executivo referente a pavimentação da estrada que leva da Agua chata até o Piratininga e da construção da unidade de pronto atendimento (UPA) próximo ao Paineiras. E anunciou que a UBS do Peq. Coração terá as obras iniciadas pelo executivo e parabenizou a prefeitura pelo Selo Prefeitura Empreendedora na qual a nossa cidade recebeu pelo Sabido e pelas creches comunitárias. Mencionou a rádio Total Fm, rádio comunitária de Itaquá na qual este presente e finalizou lembrando que ontem foi o dia mundial da água.

O CELSO REIS, iniciou comovendo todos os presentes em suas belas palavras de condolência ao companheiro Donizete Santos, que como ele perdeu um filho. Falou sobre o sorteio eletrônico que ocorrerá nos dias 09 e 10 de Abril na entrega de moradias para os funcionários públicos municipais e estaduais da cidade. Mencionou sobre a comissão dos bancos que reunida hoje definiu que finalizará um estudo para regulamentar as portas giratórias dos bancos.
FRASE DO DIA DO NOBRE CELSO: "OS MELHORES FISCAIS É A PRÓPRIA POPULAÇÃO..." Falou também que o prefeito criou uma equipe de fiscais exclusivo para os bancos.

Rolgaciano, elogiou o presidente pelos microfones adquiridos, e agradeceu pela presença desta ONG que aqui relata e como OSCAR, disse esperar que em breve tenhamos a transmissão ao vivo das sessões pela internet. Deixou suas condolências ao vereador Donizete e citou os trabalhos feitos pela comissão dos bancos. Novamente falou sobre sua idéia da criação de uma comissão de segurança pública, que trabalharia em parceria com o CONSEG. O nobre relembrou sua luta desde o ano passado com o atendimento do hospital Santa Marcelina, que tem levado horas e responsabilizou o Governo do Estado; Mencionou que esta sendo instalado em Itaquá (em parceria com o governo federal) duas UPA´s (Unidade de Pronto Atendimento) uma que será próximo ao Paineiras e o outro que será no Caiuby que segundo ele desafogará o Hospital Municipal, e finalizou agradecendo a presença de todos.



NOTA DO COORDENADOR:

Caros Leitores, hoje tivemos um dia bastante triste na sessão, devido ao falecimento do filho do vereador Donizete Santos, nossas condolências nobre vereador, e que Deus te ilumine e conforte seu coração, siga o caminho, faça pelos que acreditaram em ti, naquelas famílias que também sofrem dores, as vezes iguais a sua, mas que tem em ti e em seus pares a esperança de darem um passo, ao menos, para o caminho que leve todos a viver uma vida melhor.
Concordamos com o nobre Rolgaciano com relação ao Santa Marcelina no tocante ao tempo de atendimento, mas questionamos on de se encontra a responsabilidade do município, não podemos simplesmente esperar que o hospital "estadual" faça o que TAMBÉM é de responsabilidade do nosso município que recebe verbas deste mesmo estado e da esfera federal para fazer com que o processo não pare. Sadia discussão, mas não podemos olhar somente para o vizinho se temos que arrumar nossa casa.
Parabenizo a todos os vereadores que tem demosntrado um certo empenho neste ano de 2010, me parecem que estão levando a sério, pena que o trabalho é obscuro e não tem visibilidade, divulguem o que fazem, se identifiquem, dêem a cara pra bater, se exponham, fiscalizem, elevem suas conquistas e saiam dos tentáculos do executivo e busquem naqueles que vos elegeram fazer com que Itaquá seja mais digna de morar, é isso que falta, ORGULHO DE ESTAR AQUI!!!

Alexandre Feijó