sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Sessão do dia 10/11/2009

Caros leitores, peço desculpas pela demora na postagem pois tive problemas técnicos.

A sessão foi normal, tendo o vereador OSCAR CABRERA citando as eleições da OAB que acontecerá, o vereador ROLGACIANO citou um fato preocupante, em que uma senhora foi atropelada em frente ao Hospital Municipal e ficou por 12 horas sem conseguir ser transferida para outro hospital que pudesse fazer a operação da fratura por ela sofrida, os familiares a transferiram para Ferraz e após 5 dias ela conseguiu a cirurgia, graças a um médico amigo dos familiares, que arrumou em Mogi das Cruzes, LAMENTÁVEL!
O vereador CELSO REIS citou dois projetos: o primeiro foi o da proibição das sacolas plásticas a partir de 2011 em todos os comércios da cidade, projeto este criado por ele e pelo GUI, e citou o disque 100, que será um canal para denuncias de casos de pedofilia. MUITO ÚTIL!
O vereador GUI, também citou o projeto de lei das sacolas plásticas, afina ele também é um dos autores e enalteceu a importância do projeto em termos ambientais e citou que solicitou a secretaria de transportes que olhasse pela rua Palmeiras na qual os moradores reclamam do intenso trafego de caminhões no período noturno.
A surpresa para nós ficou por conta do vereador ROQUE que iniciou sua fala diretamente a este movimento que aqui escreve. Ele citou cada item de sua descordância: Ele discordou da frase A unanimidade é burra, citou que o retrocesso na atual gestão é coisa de nossa cabeça (movimento) e que isso só pode ser coisa de nossa cabeça, pontuou também as diversas coisas feitas pelo executivo e citou que quando ele pede a dispensa da leitura é porque ja foi lido em sessões anteriores, o vereador LETRISTA pediu a palavra e disse que inclusive "saiu do lado" do ex prefeito MARIO MORENO para estar ao lado do ARMANDO devido a ser muito melhor e citou que nós do movimento no mínimo não somos filhos da cidade, depois MARIO CHARUTINHO também enalteceu várias obras do executivo e o ROQUE finalizou sua fala dizendo: - "Devemos na saúde, devemos na educação, devemos no asfalto, mas muito fizemos e isso ninguém pode negar".

As opiniões devem ser respeitadas, e por sermos democráticos aqui coloco as críticas feitas ao movimento, mesmo que não concordemos... (E não esta existindo uma unanimidade).

No mais uma sessão tranquila e quero parabenizar a REALTV por estar colocando no ar as sessões da câmara Municipal.

O movimento

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Decisão do TC contra a prefeitura de Itaquá

Prefeitura de Itaquaquecetuba foi condenada em tomada de preço realizada em 2007, o mais engraçado é a multa imposta pelo tribunal, para um contrato de mais de 700 mil reais a multa gira em torno de R$ 4.000,00. desse jeito fica até gostoso pedir 10% para pagar menos de 5.000,00 (um lucro e tanto)...


segue o despacho de Roque Citadini:

http://www.megaupload.com/?d=H47DW267

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

FICHA LIMPA - SITUAÇÃO ATUAL

Quase um mês após a entrega do projeto de lei popular que trata da vida pregressa dos políticos, a tramitação da PLC/518/09 até agora não foi colocado em pauta. Nem sequer foi nomeado um relator para o projeto, o que causa mais demora no seu andamento.

Por isso escreva para os deputados, a manifestação de todos é fundamental neste momento:

http://www.mcce.org.br/node/96

Alexandre