terça-feira, 11 de maio de 2010

Sessão do dia 11/05/2010

Caros Leitores, no dia de hoje, tivemos um projeto de lei que seguirá para as comissões (PL 64/10) de autoria do vereador Gui, que cria uma variedades de normatizações e obrigações para as lan houses e cyber cafés, dentre eles, a obrigatoriedade do cadastro e a fixação de "cartazes" contra a pedofilia. Muito importante, parabéns Vereador.

Na palavra de Rolgaciano, ele solicita mais um conselho tutelar para a cidade, pois ele cita a grande demanda dos serviços; Em 18/05 no bairro do Marengo (início em frente a escola Santino) haverá uma caminhada contra a violência sexual contra as crianças, ele citou uma informação de 2008/2009 que em nossa cidade houveram mais de 200 casos de abusos. Citou que no dia 06/05 na primeira reunião da comissão de transporte foi feito por meio de ofícios, solicitações junto a prefeitura com relação a maiores informações, como a rota, quantidade de veículos e itinerante do serviço prestado pela CS Brasil  -  (mas a troca de nome de Julio Simões para CS Brasil não caracteriza alteração contratual???)  - E finalizou agradecendo o prefeito pela iluminação de duas ruas próximas a Kaplas.  (ué! quando não tem luz a culpa é da Bandeirante, quando instala os méritos é do Prefeito...?!)

O vereador Celso Reis falou do retorno da comissão dos bancos a campo (Itaú, Caixa Federal e Real), foi constatado uma pequena melhoria, que segundo ele deve ser monitorada para que não seja pelo fato de suas respectivas presenças. Ele lembrou que o colégio Homero retomou sua saída pelo portão de trás como era feito à muitos anos atrás.

Pode-se perceber que com a grande epidemia que culminou com esta enxurada de licenças médicas, o expediente tem sido curto e de poucas palavras, mas é válido para que os eleitores possam "experimentar" os que assumem a suplencia. É preciso acompanhar mesmo... E como diz Celso Reis, O GRANDE FISCAL É O PRÓPRIO POVO...

Alexandre Feijó