quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Sessão do dia 10/02/10

A sessão foi iniciada com a presença de todos os vereadores, que iniciaram os trabalhos com a votação e aprovação das atas do dia 02/02/10, leitura das correspondências e leitura dos projetos em deliberações.
Houve um único requerimento
17/10 do vereador Donizete Santos.
Demos início ao grande expediente com a tribuna sendo cedida ao vereador ROLGACIANO:
Ele começou falando sobre o trabalho das comissões que estavam reunidas desde as 15h, e parabeniza o andamento da comissão dos bancos, que recebeu dois representantes do banco Nossa Caixa. Ele novamente solicitou ao presidente da casa a transmissão das sessões ao vivo, pois a população precisa saber dos trabalhos da casa, cita uma indicação coletiva dos vereadores ao executivo pedindo o estudo para a implantação do aluguel solidário para as vítimas das enchentes. O vereador havia dito que é preciso unir forças para mostrar uma solução (pena que ele disse isso para apenas 5 vereadores, pois muitos se fizeram ausentes por mais de 5 minutos).

O vereador FIRMINO, falou sobre as comissões que ele faz parte, agradece ao executivo pela realização de uma pavimentação de sua indicação e ao engenheiro da Sabesp que solucionou um problema solicitado por moradores.

O vereador OSCAR CABRERA, Ele também citou sobre a comissão dos bancos na qual ele é relator. E a comissão especial para avaliação das enchentes, na qual ele também faz parte.

O vereador CELSO REIS Parabenizou o OSCAR por passar a ser o novo líder na câmara do executivo (o mandato do DONI foi de uma sessão), Falou sobre as comissões também e resaltou que todos fazem parte independentemente dos mebros, afinal é de interesse de todos. Falou sobre a visita do Dep. Estadual João Caramez (psdb)que visitou o prefeito e que o mesmo ja tem ajudado no possível e finaliza convocando a população para dar opiniões e participarem das comissões.

Foram votados os projetos de Lei:
10/10, 11/10, 181/10, 178/09 e 182/10. Nos chamou a atenção as caras dos outros vereadores quando o vereador OSCAR CABRERA solicitou ao presidente pedido de vistas por 10 dias do PL 178/09. (fiquem de olho!)

A sessão se encerrou com a ausência final dos vereadores Doni P. e de Paulinho da Lidercal.