terça-feira, 8 de junho de 2010

sesão dia 08/06/10

Caros amigos leitores, quero iniciar agradecendo a presença, por meio do convite do Voto Consciente do Rodsney e do Marinho da MB. Que acompanharam os trabalhos da câmara conosco, espero que façam parte do grupo!

Quero resumir com dois pontos: 1º) com a baixa participação dos representantes, com relação a projetos proveitosos a população, e 2º) parabenizar a comissão do transporte público, que tem demonstrado comprometimento, apesar de ainda estarmos na fase inicial.

Na fala do vereador Rolgaciano, ele citou a publicação de um jornal da região que comentou sobre a pressão dos vereadores para com a antiga Julio Simões, atual CS Brasil e que sentindo prometeu aumentar o efetivo dos circulares em 76 novos ônibus, disse que não é suficiente, porém deverá ser um grande início. Oscar Cabrera pediu a palavra e disse que não este aumento de ônibus também deverá aumentar o transito na região central, outro ponto a se pensar; Ponto este que foi muito bem citado na fala de Celso Reis, que lembrou da urgência de se estudar a malha viária da cidade, haja vista que ela é a mesma desde o príncípio da cidade... "pelo jeito todos concordam que estamos parados no tempo". Oscar criticou a empresa de sinalização que anda "pintando" faixas em horários comerciais. "é ano de eleição!".

Celso Reis Abriu sua fala comentando os trabalhos da mesma comissão dos transportes, disse que eles ainda estão na fase de analise das informações e que num próximo momento deve-se chamar os responsáveis para o confrontamento das "verdades". Rolgaciano citou que numa oportunidade tentou, por 30 minutos, ligar para o telefone que se encontra nos Onibus, para formalizar uma reclamação e não obteve atendimento. Celso, finalizou citando a história do Eduardo do Posto, que foi um grande homem, homenageado por ele na passagem para a trabalhadores. O que chamou a atenção foi quando citou-se que é uma doação do pai do Eduardoa área onde se encontra o posto de saúde próximo ao Homero, o CSII que na fala do vereador esta em reforma... Pessoal, ha quanto tempo este posto esta em reforma? por quantas vezes ele foi "reformado"... fiquem de olho.

E em pleno mês de Junho, praticamente meio do ano de 2010, tivemos um VOTO CONTRA, acreditem, o vereador Elias Rossi foi contra o projeto que criava o dia do Skate... verdade.

Fica aqui nosso repúdio, pela segunda e última vez, levada ao presidente da casa de leis, que temos recebido diversas reclamações de pessoas da sociedade com relação a verem VEREADORES utilizando os carros públicos para "passear", ir ao shopping, fazer compra no mercado e ir em "eventos políticos" após o expediente. Nos colocamos até agora a disposição da casa levando as reclamações, haja vista que foi criado o Projeto de Regulamentação deste assunto, mas vimos que não tem jeito. Pedimos que respeitem os contribuintes e eleitores que acreditaram em vocês. Pedimos para que caso algum de nossos leitores se deparem com este desrespeito, que fotografem e nos comunique. Estamos de olho! Obrigado.

NOTA: NOSSAS CONDOLÊNCIAS AO EX-PREFEITO QUE FALECEU NO DIA DE HOJE, O SR. BENEDITO BONFIM PEREIRA (BILL).