quinta-feira, 1 de abril de 2010

LEVANDO NOSSA MENSAGEM!

Hoje, estivemos levando nossa mensagem e apresentando nosso trabalho para o grupo do ROTARY CLUBE de Itaquaquecetuba, no convite feito pelo Presidente Wilson, que se realizou no Restaurante Sertanejo. O ROTARY de Itaquá, que possui pessoas engajadas em trabalho em equipe e fazer pelo social, foi de grande valia ouvir de pessoas vencedoras um pouco de suas experiências. Colocamos que o trabalho da ONG para este ano será o de conscientização, de colocar para a nossa população a real função dos representantes públicos e como fiscalizar e cobrar.

OBRIGADO AO PESSOAL DO ROTARY PELO ESPAÇO SEDIDO, E SEGUIMOS EM FRENTE, POIS A CAMINHADA É LONGA E TEMOS MUITA MENSAGEM A PASSAR...

Alexandre Feijó
Coordenador geral

quarta-feira, 31 de março de 2010

SESSÃO DO DIA 30/03/2010

Caros leitores, nesta sessão foi dado posse provisória ao Doutor Edgar (assume na vaga do GUI - por licença médica). Gostaria de que nos atentassemos ao Projeto de Regulamentação (04/10) da mesa diretora que estipula normas para a utilização dos carros oficiais da Camara Municipal, haja vista que haviam diversas reclamações e denuncias que o presidente Val, pode-se perceber, tomou atitude para regulamentar, isso é bom! agora é nosa obrigação ficarmos de olho.

O Requerimento de número 45/10 dos vereadores Donizete Pereira e Silvany, foi contornado de grande discussão e defesa de pontos de vistas, haja vista que o mesmo cutuca o mundo encantado da Julio Simões, os nobres solicitam números da frota, itinerante e entre outras informações e fazem o mesmo com o executivo para após confrontarem as duas respostas (Julio e executivo), averiguar onde esta correto e onde ha mentira. O vereador Donizete relatou que o prefeito vai abrir uma nova concorrência para o transporte pois entende que somente a Julio Simões não realiza o trabalho com qualidade (ufa!!!). O vereador Firmino que diz reclamar deste serviço desde seu inicio de gestão assina embaixo o requerimento, porém o vereador Elias Rossi, pediu a palavra e disse ao nobre parceiro de partido que não basta ficarem criticando e falando, precisa apresentar projetos, a Julio hoje tem ônibus novos, uma frota moderna... e não adianta só falar tem que apresentar soluções. Tivemos um ínicio de discussão de pontos de vista; o Dr. Oscar lembrou que o Secretario de Transporte tem tratado com chacota os requerimentos dos nobres e ele ja levou esta reclamação ao Sec. de Governo o Roque e propôs uma audiência pública para discutir com a população a necessidade de licitar uma nova empresa de transporte, mas o vereador Letrista pôs esfriou os ânimos lembrando que o contrato foi renovado em 2007 e temos pelo menos uns oito anos ainda de Julio Simões.

No GRANDE EXPEDIENTE, o vereador DONIZETE PEREIRA deu boas vindas ao Dr. Edgar que tomou posse e relatou as diversas ações que ele tem realizado na saúde.

FIRMINO agradeceu a presença do Sec. de Esporte presente, deu boas vindas ao Dr. Edgar pela posse, solicitou apoio ao seu projeto da semana da cultura evangélica, pediu que todos participassem das reuniões do CONSEG e finalizou parabenizando os coordenadores do PROJOVEM que realizam um trabalho importante.

O vereador LETRISTA, agradeceu a presença do Sec. de Esporte e disse entender a escassez nos recursos da sua pasta, mas ressaltou a importância do esporte para a saúde e para a cultura, pois "-esporte é vida" (então, o povo de Itaquá esta correndo risco) Ele lembrou que não podemos nos esquecer das enchentes que ainda assolam alguns bairros.

Na fala de ROLGACIANO, agradeceu a presença do Sec. de esporte e parabenizou o Dr. Edgar que tomou posse. Iniciou seu discurso se dizendo motivado trabalhar, parabenizou o trabalho da criação da comissão dos transportes e disse: "A solução é acabar com o monopólio da Julio Simões no transporte público". Disse que o prefeito se manifestou sobre abrir concorrência para uma a entrada de uma nova empresa e segundo ele já passou da hora de termos um terminal de ônibus. Ele se fez presente na reunião da ACAT e lembrou que foi discutido sobre a necessidade de soluções ambientais para a bacia hidrográfica do Tietê. Lembrou que dia 10 terá, na Sec. de Cultura, a elaboração do plano plurianual para o esporte e convocou a todos para que participem e finalizou parabenizando os moradores do Peq. Coração e Marengo pela criação do informativo de seus bairros.

OSCAR CABRERA, convocou todos os atletas e esportistas para participarem do evento do dia 10 na Cultura. Disse que a barragem da Penha foi fechada para não alagar a Marginal Tietê e por isso tivemos vários pontos de alagamento na cidade, conforme matéria veiculada na última segunda feira no CQC da Bandeirantes. E finalizou que apoia a criação de uma audiência pública para o transporte público em Itaquá.

O Vereador CELSO REIS, relatou a presença de algumas autoridades da cidade na inauguração da alça de acesso à Trabalhadores em Poá. Disse que o Governo irá atender os bairros do Marengo, Souza Campos, Jd. Moraes e Piratininga com novas unidades escolares. ele finalizou enaltecendo as realizações do Governo Serra.