quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

sessão do dia 15/12/2009

Quero iniciar me desculpando pela não presença de nenhum de nossos voluntários na sessão do dia 08 de Dezembro, devido a forte chuva que causou certos problemas para nós. Desculpem-nos!

A sessão iniciou-se as 18:42h, com a votação e aprovação das atas anteriores, por unanimidade. O executivo encaminhou alguns projetos de lei que foram lidos e encaminhadas às devidas comissões: PL 140/09, 141/09, 142/09 e 179/09. A que chamou a atenção de todos foi a PL 141/09, que trata da criação da lei seca, que, como é de conhecimento de muitos, ela ja vigora em muitas cidades da região, ela visa controlar o horário de consumo de bebidas alcóolicas. a PL 179/09 que deverá criar novos cargos na guarda municipal.

O Grande Expediente iniciou-se na fala de Rolgaciano que demonstrou suas condolências a morte do vereador Wllington de Poá, citou as causas que ocorreram com as fortes chuvas e disse que os jornais tem tentando jogar a população contra o executivo. Citou o jornal bairro a bairro que fez materia sobre os prédios particulares que encontram-se abandonadas e lembrou do site da camara e relatou sobre a transmissão das sessões ao vivo. Fez um apelo ao presidente que faça um estudo a todos para a criação de mais uma sessão semanal, segundo ele copiando o que faz Suzano... O espírito do Natal fez bem a todos!

O vereador Oscar fez agradecimentos a todos e principalmente a radio total FM na pessoa do sr. Zé Maria.

O Firmino, aproveitou para parabenizar a todos e principalmente a do João Felipe, membro de nosso movimento Voto Consciente. E clamou pela presença de um Deputado da cidade.

O vereador Roque, fez diversas considerações positivas do ano legislativo de 2009, mesmo com a crise finaceira ter assolado o mundo, ele coloca que o executivo trabalhou muito pela cidade e promete, em nome do prefeito, que até o final do seu mandato 95% das ruas da cidade estarão asfaltadas. Parabenizou o comércio da cidade pela arrecadação dos impostos, que é de grande valia para o trabalho do prefeito da cidade. Referente a saúde, ele diz que o problema é mais em baixo e parabeniza o trabalho realizado pelo Santa Marcelina. Disse que a policia militar esta melhorando na cidade. Ele clamou por um deputado da cidade e se colocou como pré candidato a estadual, o Gui como federal e o Oscar estadual. Taí, por falta de um teremos várias opções...

O Mané Barranco declarou apoio as pré candidaturas do VALDEMAR COSTA NETO (BOY) e do Roque.

O último a falar foi CElso Reis, que falou sobre o trabalho que vem realizando na moradia e ressalta o trabalho do PSDB no estado. ANOTEM ESTA FALA: Ele diz que um grande governo será aquele que der independencia finaceira ao seu povo dando à ele emprego digno, "ensinado a pescar", não tornando o povo submisso a programas sociais, O GOVERNO TEM QUE ENSINAR O POVO A PESCAR, MESMO QUE TENHA QUE DAR O PRIMEIRO PEIXE. Sabias palavras vereador


Finalizo com um protesto em silêncio de um munícipe da Vila Augusta que agradeçe aos vereadores e prefeito pelos trabalhos NÃO realizados em seu bairro, e faz um pedido que em 2010 eles lembrem do seu bairro. Encerrado finalizamos o trabalho e as sessões somente retomarão em 2010.

Caros leitores, todas as terças faremos um balanço dos nobres representantes, continuem a acompanhar e postem suas opiniões.

grato

Voto Consciente