quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Sessão do dia 02/02/2010

Caros amigos e leitores, iniciou-se no dia de hoje as sessões ordinárias às 19:02hs com a presença inicial de 15 vereadores (ausente: Mario Charutinho).

Iniciou com a votação das atas extraordinárias de 2010, leitura das correspondências, leitura dos novos líderes de bancadas e o lider do executivo que será Donizete Alves Pereira.

Após a leitura de alguns projetos e de diversos requerimentos:

Cidinha (5)
Donizete Santos, Firmino e Letrista (2 cada)
Arno, Celso Reis e Gui (1 cada).

E algumas indicações, iniciou-se o grande expediente com a palavra do Oscar Cabrera:

Ele lamentou o descaso dos governos Federais, Estaduais e Municipais com relação aos alagamentos pois isso era um fato anunciado e que agora fica neste empurra de responsabilidade devido ao momento de eleições. Citou a falta de projetos em relação a reciclagens, tanto do municipio como do estado,e lembrou que a cidade de Itaquaquecetuba só decretou o estado de emergência (que da condições dos moradores utilizarem os recursos do estado para auxilio moradia e fgts) após sua estadia junto com o senador Mercadante ao gabinete do prefeito, que o orientou a fazer tal decrreto.

ROLGACIANO, Lamentou pelo sofrimento das familias para com as chuvas e chama os "companheiros" para que saiam do campo do debate para a ação! e soltou uma celebre frase: - TUDO SE MUDA NADA É ETERNO!
Citou o andamento dos trabalhos da comissão que fiscaliza o abuso dos bancos e da criação da comissão de meio ambiente que fiscalizará a analisará possiveis abusos ao ambiente (ufa!). Solicitou ao presidente da casa uma certa urgência na disponibilização das transmissões ao vivo das sessões (olha que nos prometeram ja na primeira deste ano). Esteve presente no evento da criação do Protocolo das bacias hidrograficas, junto com Celso Reis.

CELSO REIS, Ele disse que o legislativo tem se reunido para tentar encontrar soluções para as enchentes, exemplo disso foi que eles, junto ao prefeito, foram pedir ao proprietario do porto, Antero, para que ele liberasse o desvio das águas da pista Mario Covas para dentro do porto, e ele se recusou. Ele também citou a criação da comissão de meio ambiente e do protocolo das bacias, que esteve junto com Rolgaciano, que tratará de tentar solucionar os problemas de natureza do Rio Tietê.
Prometeram, como assim fez Rolgaciano que farão de tudo para que no começo do ano de 2011 não tenhamos que ficar novamente lamentando estes ocorridos (vamos cobrar!
Iniciou-se uma pequena discussão quando Celso Reis colocou que não podemos criticar o Governo do Estado pelo fato de ter colocado famílias de outras cidades em Itaquá, pois como seus pais, que também vieram de outras cidades, mas que devem sim trabalhar e cobrar para que os do município também sejam contemplados pois apartamentos tem. Aí o vereador Rolgaciano e Doni se manifestaram dizendo que não é esse o fato mas que os da nossa cidade estão no ginásio e os de outra cidades foram atendidos com muita agilidade. O legal foi que eles disseram que: TODOS SABEM QUE NOSSA CIDADE NÃO TEM INFRA ESTRUTURA PARA RECEBER ESTAS FAMÍLIAS, NÃO TEMOS POSTO DE SAÚDE E ESCOLA PARA ATENDÊ-LOS, ISSO É PRESENTE DE GREGO!
Aí, nos do movimento perguntamos: - Fomos criticados sob a alegação de que tanto havia sido feito pela cidade, pela educação, pela saúde, etc. E agora se ouve que não temos infra estrutura, ué... acho que não entendi nada!

Ressalto que o vereador Cabral tomou posse no lugar do Dr. Roque que foi para a Secretaria de Governo, e nó sdo movimento desejamos boa sorte a ambos, e quero finalizar parabenizando o Dr. Roque, pela imensa lista de indicações que fez pedindo melhorias para diversos bairros, aí dr. agora entendeu nosso recado!