quinta-feira, 4 de março de 2010

Sessão 02/03/2010

Caros amigos, a última sessão, que iniciou-se as 19:02h com a presença de 15 vereadores (ausente: Paulinho da Lidercal). Teve somente dois requerimentos:
22/10 - Rolgaciano e 23/10 de Ârno.

Foi uma sessão bastante "light" e tivemos no grande expediente uma ocorrência interessante, que foi colocada na fala inicial do vereador DONIZETE PEREIRA, que iniciou falando sobre a segurança e leu uma carta resposta de um assessor parlamentar referente a um pedido de implantação da Delegacia da Mulher na cidade, pedido este feito pelo vereador Roberto Letrista, e ja feito desde 2005 por Celso Reis. A alegação do assessor é de que não disponibilizam de funcionários para tal implantação, ou verdadeiro descaso, ele citou também a grande quantidade de ocorrência de violência contra a mulher que no ano passado, passaram de 400 ocorrências. Ele pediu para que Letrista e Celso, representantes na casa do PSDB, levem isso ao conhecimento do Governador Serra, que ele acredita não ter conhecimento disto.
A grande dúvida ficou pelo fato de um assessor parlamentar responder uma solicitação encaminhada para a Secretaria de Segurança do Estado...?!

ROLGACIANO,sitou a criação de duas comissões: Transporte e Saneamento Básico. Ele assume a presidência da comissão de Saneamento e o Oscar a de Transporte. Ele novamente cobra a transmissão ao vivo das sessões da casa.

O vereador OSCAR iniciou falando sobre o dia internacional da mulher e citou a falta de leis públicas que visem evitar a violência contra as mulheres. Ele iniciou uma grande descussão política, bastante sadia por sinal. Falando que o Datafolha aponta a aproximação de Dilma ao Serra e citou que que Ciro Gomes é pré candidato ao Governo do Estado. Deu exemplo que a cidade de Santos, que possui 400 mil habitantes possui 5 deputados eleitos enquanto que Itaquá nenhum representante possui.

O vereador CELSO REIS, citou as realizações historicas administrativas do PSDB no governo de São Paulo, e foi feliz ao dizer que: "Não é a toa que São Paulo é a maior cidade e se realmente o PSDB não tivesse feito uma boa administração não estariam à 16 anos. e encerra sua fala contrária a colocação do Oscar dizendo: "O Lula tem méritos sim, de ter mantido a política deixada de herança por Fernando Henrique, haja vista que Henrique Meireless lá esta a frente do Banco Central."
Uma conversa importante e sadia, afinal é ano de eleição e precisamos estar de olho e buscar muita infoprmações sobre os pleiteantes e possíveis detentores de nosso voto.

A sessão se encerrou tranquilamente.

Add.: Quero agradecer e ressaltar ao presidente da casa o vereador VAL, que nós do movimento estamos atuando para ajudar na realização de forma correta da conduta de nossos representantes eleitos. Que denuncias sempre serão encaminhadas primeiramente a ele, representante máximo da casa, e que acreditamos na sua conduta em tomar providências, não as tomando aí sim questionaremos em outras instâncias, desde que a população não seja lesada. Obrigado por nos ter ouvido presidente. Estamos sempre de olho!!!

Voto Consciente.